O livro “Heidi: a menina dos Alpes” foi escrito por Johanna Spyri em apenas algumas semanas no verão de 1879.
Nível de leitura: linguagem fácil, porém com capítulos mais longos e descritivos.
Idade que mais se identifica: crianças a partir de 6 anos, idade da Heidi
Virtudes enfatizadas: Bondade, Gratidão e Fortaleza, além de Fé, Família e Amizades
Ótimo para: trabalhar com as crianças (e em nós mesmos) a importância de ser grato pelas coisas simples da vida e aprender a confiar em Deus mesmo quando tudo estiver difícil.
O livro “Heidi: a menina dos Alpes” foi escrito por Johanna Spyri em apenas algumas semanas no verão de 1879. Tão rapidamente quanto foi escrita, a história conquistou os corações de crianças e adultos na Suíça e depois em todo o mundo, de forma que a continuação veio logo depois (no material trabalhamos as histórias dos dois livros).
Heidi é uma pequena órfã de coração amoroso que conquista a todos ao seu redor. O início da história acontece em um vilarejo dos Alpes suíços, que na época era uma região de vida simples e campestre, com suas belíssimas paisagens com os rebanhos de ovelhas pastando tranquilamente nas encostas verdejantes e floridas.
No entanto, diferente do que pode parecer, esta história não conta apenas sobre uma simples e ingênua menina que se recusa a abandonar a vida rural. Em contraste com outros personagens da história, Heidi enfrentará grandes desafios no tempo que vive na cidade grande, para então retornar e poder usar tudo aquilo que aprendeu para enriquecer a vida de todos ao seu redor.
Atenção: os Guias de Leitura e Estudo das Virtudes não acompanham o livro clássico, que deve ser adquirido separadamente. Abaixo você encontra a versão indicada pelo Educar com Sapiência.
Observação: O tempo de acesso ao material pela plataforma Nutror é de 2 anos à partir da data de compra.
Heidi: a menina dos Alpes, de Johanna Spyri
Por apenas: R$ 84,50
Fale Conosco