O livro “O Jovem Fazendeiro”, é o segundo volume de uma série de histórias conhecidas como Little House, escritas por Laura Ingalls Wilder para contar as aventuras vividas em sua infância ao lado de sua família.
Nível de leitura: linguagem fácil, capítulos curtos.
Idade que mais se identifica: crianças a partir de 8 anos, a idade de Almanzo
Virtudes enfatizadas: Fortaleza, Trabalho, Prudência e Diligência
Ótimo para: trabalhar com as crianças (e em nós mesmos) a importância do esforço e como devemos enfrentar as dificuldades da vida sem nos abater.
Embora seja o segundo livro da série, este não conta sobre a própria Laura Ingalls, mas sobre a infância de Almanzo Wilder, que mais tarde se tornou seu esposo. Os episódios narrados referem-se ao ano de 1866, quando Almanzo tinha oito anos e a própria Laura Ingalls ainda não havia nascido.
O que mais chama a atenção nessa história é a coragem e força que as pessoas – e também as crianças – apresentavam naqueles tempos difíceis. Não havia eletricidade e as máquinas estava apenas começando a chegar, então praticamente tudo precisava ser feito com as próprias mãos ou com instrumentos bem rústicos criados para ajudar no trabalho em casa e no campo.
Porém, como você verá ao longo da história, apesar de todas as dificuldades que os tempos exigiam, havia uma profunda e singela beleza na simplicidade da vida que se desenrolava enquanto a família se unia para desfrutar do que conseguiam com tanto esforço. A história do pequeno Almanzo nos mostra como o trabalho e a fortaleza são importantes, e também como é possível ser grato e viver com alegria mesmo em meio às dificuldades.
Observação: O tempo de acesso ao material pela plataforma Nutror é de 2 anos à partir da data de compra.
por apenas: R$ 84,50
Imagens: Pixabay – Domínio Público – Acervo Próprio
Fale Conosco